Alunos da EPET vencem prémio Faqtos

Na EPET trabalhamos para formar profissionais de futuro.

No final deste ano esse trabalho foi reconhecido. Um trabalho de equipa que resultou num dos momentos mais esperados pela escola, pelos alunos dos cursos técnicos e pelos professores. …o vencedor do prémio Faqtos…

A EPET conquista o 1ºLUGAR, no palco do anfiteatro do Pavilhão de Engenharia Civil, do Instituto Superior Técnico com o projeto “Glasses for Blind People”.

O objetivo fundamental do Prémio FAQtos é o de promover um concurso a nível nacional, orientado para os alunos do Ensino Secundário, que contribua para a formação de uma consciência coletiva em matéria de campos eletromagnéticos oriundos de fontes de telecomunicações (banda das radiofrequências), e do seu impacto na sociedade, bem como potenciais efeitos na saúde e ambiente.

Glasses for Blind People, pretende desenvolver um sistema microcontrolador, aplicado a um par de óculos escuros convencionais, que permita a uma pessoa invisual poder localizar e desviar-se de obstáculos, evitando com isto a utilização da tradicional bengala. 

As indicações dos obstáculos deverão ser feitas por emissão de sons com intensidades definidas em função da proximidade do mesmo.

Este projecto foi desenvolvido ao longo de todo o ano lectivo, pelos alunos de 11º ano do curso Técnico de Eletrónica e Telecomunicações, com a orientação dos seus professores.

Passando várias etapas e fase de selecção o “Glasses for Blind People” chegou á final, arrecadando o 1º prémio e muito orgulho para toda a comunidade escolar.

Notícias e Eventos

×

Olá!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 918185162